Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

junho 16, 2012

Da cozinha para o resto da casa


Tá certo, limpar a casa não é um dos assuntos mais interessantes... Mas é uma realidade! Em nome da praticidade, já gastei um bom dinheirinho testando produtos quase "mágicos" para facilitar os afazeres domésticos. O problema é que a grande maioria desses produtos de limpeza é tóxica e pode causar danos a nossa saúde e ao meio ambiente.

Várias marcas lançaram produtos de limpeza ecológicos e alguns são certificados como orgânicos. Mas os precinhos não são muito animadores... Então, tomei coragem, retomei os conhecimentos da "vovó" e comecei a usar produtos que eu tinha na minha cozinha para limpar o restante da minha casa.


Esses produtos são baratos e muito eficientes na limpeza. O vinagre tem ação bactericida e desengordurante. Já o bicarbonato de sódio é um ótimo fungicida e bactericida.

 Mas aí você pode pensar: "Será que o ambiente não fica cheirando vinagre?" Eu não tive esse problema nos lugares que utilizei, pois o cheiro se dissipou rapidamente. Assim, se  quiser um ambiente mais perfumado, você pode usar um óleo vegetal de sua preferência.
Mãos à obra! :)

6 comentários:

  1. Bacana esta dica!! E muito fácil de fazer!
    Vou usar na minha casa!
    Beijão amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu que fácil? Estou testando outros produtinhos alternativos e depois postarei por aqui! :) Bjs

      Excluir
  2. Olá, Carina, bom dia! Conheci seu blog pelo Bicha Fêmea. Essa dica é muito legal. Tb costumo passar pano umedecido com vinagre branco nos estofados, principalmente pq meu cachorro anda pela casa toda e deixa pêlos. O cheiro sai logo, embora não me importe com isso. Dá uma sensação de limpeza! Bjs, adorei seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carina! acho o bicarbonato mágico, especialmente pra dar aquela branqueada nas roupas!
    bj,
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma aplicação para o abençoado bicarbonato! :) Obrigada, Ana! Bjs

      Excluir